Considerando o que disseram os ex-ministros da saúde na CPI, podemos considerar que os ministros que ficaram no governo, principalmente os que estão desde o início do mandato, são uns bananas. Da forma como disseram terem sido tratados pelo chefe, quem tem alguma fibra não consegue trabalhar com ele. E isso é pior ainda se considerarmos toda a base de conhecimento que o presidente tem demonstrado possuir.
Como é que quem não entende de nada, não sabe nada sobre nada, pode tomar para si todas as decisões sobre as pastas do governo?
E ainda mais sobre um assunto tão técnico e tão vital como saúde e medicina? Ciência?
É evidente que a linha política é definida pelo cara que foi eleito, mas os detalhes, a forma como cada assunto deve ser conduzido, levando-se em conta todo o conhecimento técnico necessário, deve ficar a cargo de quem entende, de quem estudou para isso. Ele não faz isso com a economia? E nesse caso, entrega tudo nas mãos de quem é mal intencionado e ignorante sobre aquilo que decide. Deve ser por isso que se dão bem.
Mas, em um momento em que qualquer um em rede social tem conhecimento e dá palpite sobre tudo, é possível que isso aconteça.
Muitas pessoas sentem-se poderosas quando ocupam um cargo. Pensam que, deixando o posto, retrocedem. Então permanecem lá, figurando. Nesse caso, há vaidade. Mas quando aguentam um chefe autoritário, "dono da verdade" e dominador, aí e falta de dignidade.
ResponderExcluirDignidade é um valor que homens de preço não conhecem.
Penso eu.