Nas "região rica" do DF, agora tá todo mundo preocupado. A Europa informou que vai abrir para receber turistas, mas só para quem estiver vacinado e com vacina aprovada por eles. A Coronavac não foi aprovada lá, afinal eles são todos súditos dos EUA. Boyzin já tá tudo querendo saber se podem se vacinar novamente com outra vacina. Eles pretendem chegar no "draivi tru" e gritar: "Ei, me dá duas da Pifaiser! Pra tomá agora, que tá um calô!".
***
Na Europa tem uma regra da UEFA que define um limite de gastos para os times das ligas de lá para que ninguém gaste demais e os campeonatos não fiquem muito desnivelados. Bom, não funciona muito, mas impede que um time montado na grana contrate Messi, Ronaldo, Neymar, Neuer (goleiro do Bayern) e outros que são considerados os melhores do mundo. Saiu um boato de que queriam trazer essa regra para o Brasil. A diretoria do Botafogo ficou logo preocupada: "Pô, logo agora que nóis ia montar nosso time!".
Pra esclarecer, pra quem não acompanha futebol, o Botafogo é um dos times mais pobres da atualidade e com a quarta maior dívida entre os clubes brasileiros. Cerca de 540 milhões de reais em dívidas E, caso encontrem algum botafoguense por aí, não me matem, pois torço pelo Botafogo.
***
Pazueira, o ex-sinistro da saúde, estava semana passada desfilando de "shortinho" e sem máscara em um shopis de Manaus. Também, um calorão! Hoje ele alegou que esteve em contato com pessoas infectadas e por isso não pode ir à CPI. Num é um zueiro?
Deu certo não. Mas o melhor disso é que ele descobriu que não podia ir à CPI depois de passar por treinamento com um advogado para saber como "enfrentar" os senadores. É isso! Tão pensando o quê? Aqui é milico preparado.
Com essa do Covid-19, o ex-ministro conseguiu adiar seu depoimento para 19 de maio. Até lá, é treino todo dia para chegar na CPI com uma forma um pouquinho melhor que a apresentada no shopis.
***
E pela primeira vez ouvi a voz do Teich (é assim?). No Goiás eu conheci "tacho", Durante os seus quase trinta dias como ministro (não sei se deu tempo ao menos de conhecer o ministério), não ouvi a voz dele e, como ele disse, se ouvisse seria só para que ele dublasse o chefe. Ele disse que ministro não tem autorização para dar opinião e só serve para levar os recados do grande líder para imprensa. Ou algo parecido.
***
Agora eu entendi porque o governo federal está perdendo tão feio a luta contra o Covid-19: o grande líder revelou em fala ao país que ele está travando uma "guerra bacteriológica" contra o vírus. O problema pode ser de troca de identidade: ou o vírus se disfarçou de bactéria ou é uma bactéria disfarçada de vírus. De qualquer jeito, o tiro (coisa que o líder tanto "apreceia") sai pela culatra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário