O Congresso Nacional é a nossa Sierra Maestra? - Forte Cultural

Breaking

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

O Congresso Nacional é a nossa Sierra Maestra?

Congresso Nacional

Escrevi hoje no meu perfil no Twitter:

O Brasil não mostra condições para uma reforma profunda (muito menos uma revolução) levando o país mais à esquerda. O que temos é o que se apresenta hoje: composições com o centro para lutarmos contra um fascista (dois, se considerarmos o juiz "moura"). 
Nossa revolução terá de acontecer no Congresso Nacional, elegendo o máximo de deputados e senadores de esquerda: PT, PSOL, PCdoB etc. Precisamos de maioria nessas casas, só assim nos livraremos dos centrões da vida. Sem base forte, virá formação de base com esse povo, pois sem isso, coisa que muita gente ainda não entendeu, governo nenhum aprova medidas naquelas casas.
Precisamos descobrir quem é de esquerda no PSB e no PDT. Acreditem, ainda os há. Flávio Dino está no PSB e daí nasce uma esperança.


O ideal é a revolução, mas além do país não reunir condições parta isso (ou pessoas dispostas a subir a Serra Maestra), temos outra situação: O PT e Lula não são revolucionários. E essa não é uma grande revelação (nem média, na verdade), pois os dois já revelaram isso em várias oportunidades. Mesmo assim, dentro de nossa realidade política e social, Lula é o candidato ideal, pois é o único que reúne chances de se eleger contra os bolsonARIANOS e "mouristas" que estão por aí. Nem estou falando de Dorias e outros que tais. São todos de direita para extrema direita e possuem em comum, além de outras coisas, a crença em um sistema econômico que já busca se modificar na Europa e mesmo nos Estados Unidos, meca do neoliberalismo. 
Aqui o neoliberalismo ainda é a bíblia a ser seguida e quem não o faz é blasfemo. Tudo isso com o empurrão sacerdotal da imprensa capitaneada pelo globo.
Confirmando, o caminho que se abre para nós é a revolução silenciosa dentro dos meios políticos existentes, com uma base forte de esquerda no Congresso Nacional. Acima disso, acho que é sonhar demais.
Mas sempre teremos os esquerdistas de manual e de boteco que farão biquinho de nojo, discursarão utopias e, contra Lula por ele não ser de esquerda o suficiente, votarão em gente mais à direita para serem "modernos". 
Adoro essa gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário