Eu fico admirado de ver o quanto as pessoas não conseguem entender o que ouvem.
Que, como analfabetos funcionais, não entendem o que Leem, é sabido, mas não entender também o que ouvem, é incrível.
Greenwald explicando e os caras perguntando "mas etão você prefere o trump?". Ele não tinha falado isso. O que ele disse é que não faz diferença com relação á política. A diferença está nos métodos. É como observar fhc e bolsonaro. FHC fazia as mesmas coisas, mas era polido, educado, bem aceito pela imprensa. O outro é um rinoceronte chifrando todo mundo, inclusive os eleitores dele, com a diferença que estes não entendem quando são ferrados pelo "líder".
Trump arrebenta a porta e fala o que pensa (é um idiota, claro. É um babaca, claro). A esperança de quem manda no governo norte americano é que o Biden continue fazendo o mesmo, mas polidamente, educadamente.
Eu não tenho nenhuma paixão pelo Greenwald (também não tenho nada contra). Achei importante a publicação da vaza a jato, que na minha opinião deveria ter sido chamada de farsa a jato, pois foi isso que ficou escancarado: que a força tarefa é uma farsa.
Fiquei com um pé atrás quando soube que ele procurou a globo para dividir as publicações dos vazamentos. Como assim? Qualquer um pouco informado como eu sabe que a globo é cúmplice da lava jato. Pareceu muita inocência, mas fiquei com medo de que fosse outra coisa. Parece que não.
Um ponto importante a se tirar de tudo isso, e eu pensava nisso durante a entrevista e esse ponto foi tocado pelo jornalista. Eu vi as pessoas se comportando nesse caso igual aos bolsomínions, para os quais vale tudo, mentira e crime, desde que seja para abater o inimigo. Vi comentários do tipo: "Mas não poderia dizer isso agora, pois pode prejudicar Biden e ajudar trump."
Aqui a gente para e pensa: nosso lado é o da verdade, doa a quem doer, ou somos a favor da verdade somente se ela estiver a nosso favor?
Eu não quero fazer o que acuso nos outros. Isso é hipocrisia.
Interessante quando Gleen continua falando sobre o modus operandi dos possíveis presidentes: tudo o que trump faz é vigiado passo a passo. Biden vai poder fazer muito pior, pois não será vigiado do mesmo jeito.
E destaque para a revelação dele de que uma foto que circulou há algum tempo na internet como sendo de crianças presas em grades por trump, aconteceu, na verdade, no governo Obama.
Tem muito mais nesta entrevista. Vale a pena ouvire tirar suas conclusões.
Acho que as perguntas foram necessárias e as respostas foram boas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário