Informativo #9
Ainda há muita coisa a ser revelada nos arquivos da #VazaJato: por que Jair Bolsonaro estava em Curitiba no dia 4 de março de 2016?
Os arquivos da chamada #VazaJato, revelações de conversas através do Telegram feita pelo Glenn Greenwald e o site The Intercept Brasil parecem ainda guardar muitas fatos que merecem ser de reconhecimento da sociedade brasileira.
Em matéria inédita lançada com o livro sobre os bastidores das reportagens, há a revelação de que os procuradores pretendiam prender Lula e levá-lo para Curitiba já no dia 4 de março de 2016, quando fizeram a condução coercitiva ilegal para o ex-presidente depor no Aeroporto de Congonhas.
Essa revelação chama atenção para a presença de Jair Bolsonaro naquela manhã de 2016 justamente diante da Sede da Polícia Federal no Paraná, junto com o então deputado Francisco Francischini. Eles soltaram fogos e esperavam “recepcionar” Lula na capital paranaense, mostrando que a parceria entre o ex-juiz e Jair Bolsonaro talvez seja bem mais antiga que os dois personagens admitem. É sempre importante lembrar que essa ‘relação’ resultou na eleição de Bolsonaro ao Moro tornar Lula inelegível com a sua farsa.
O livro ainda traz uma reportagem sobre as articulações da Lava Jato com a Globo e uma coletânea de matérias da série.
Diante de tanto fatos é importante questionar: quanto tempo o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda irá demorar para julgar a suspeição de Moro no processo contra Lula?
Nenhum comentário:
Postar um comentário