Membro do Sated-DF levanta dúvidas sobre o processo eleitoral do sindicato ocorrido em 2020.
Um assunto bastante estranho chegou a minhas mãos: recebi um documento assinado pelo senhor Gilberto Figueredo Rios Filho, cópia abaixo, no qual ele declara que não deu autorização para a inclusão de seu nome na chapa vencedora (e única) da eleição para o SATED-DF – CENTRO NORTE, em assembleia realizada em 22 de abril de 2020, bem como não esteve presente em tal assembleia, nem virtual e nem presencialmente, não assinou a ata da mesma e nem mesmo recebeu convocação para tal evento.
Mais estranho ainda é que, de acordo com ele, seu nome consta da ata do evento, como se estivesse presente e até sua assinatura estaria firmada em tal documento. Não tivemos acesso à tal ata, pois, de acordo com uma fonte com quem conversei, o sindicato se negou a dar permissão de acesso à mesma.
O senhor Gilberto diz em sua declaração que só teve conhecimento dos fatos no dia 11 de agosto deste ano, mais de um ano após a assembleia, quando procurou o atual presidente do Sated-DF para firmar parcerias futuras entre essa entidade e a FTB - Federação Brasileira de Teatro, entidade presidida por ele.
No dia 22 de abril de 2020, o Sr. Gilberto declara que estava em quarentena na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Ficam algumas dúvidas:
1 - acreditando-se na declaração do Sr. Gilberto, assinada nesse último dia 30, cópia abaixo, existiriam irregularidades que poderiam macular a eleição e poderia ter havido crime de falsidade ideológica por quem teria assinado a ata em nome do declarante?
2 - O Sr. Gilberto, estando em Foz do Iguaçu, em quarentena, como ele declara, estaria adimplente com o sindicato e, portanto, em condições de votar e ser votado em 22 de abril de 2020?
3 - O Sr. Gilberto foi contado como presença para se somar ao quorum necessário para atender às exigências dos estatutos do Sated-DF?
4 - O Sr. Gilberto estaria entre os votos recebidos pela diretoria eleita naquela data?
5 - Todos os eleitores e eleitos estariam adimplentes na data da eleição?
O espaço do Forte Cultural está aberto para quaisquer considerações do SATED-DF – CENTRO NORTE, sobre esse assunto, sendo-lhe dado total direito de resposta assim que solicitado.
Segue abaixo a íntegra da declaração:
Nenhum comentário:
Postar um comentário