EdiSilva
Aposentadoria - reforma da previdência que a imprensa ajudou o governo a vender para você como sendo bom, vai impedir que você se aposente. E você de esquerda em casa vibrando quando a globo ataca bolsonaro, né? O projeto dos dois é o mesmo. Basta ver que, tirando a figura asquerosa dele, todo o resto ela apoia.
Liberdades - este é um governo com viés ditatorial. Em maio último ele tentou dar um golpe clássico com ajuda das forças armadas e não teve apoio. Isso pode mudar amanhã.
Moradia - o fim do "Minha Casa,Minha Vida" e a criação de um programa voltado para a classe média.
Alimentação - preços absurdos
Bolsa Família - está em curso a criação de um programa de renda mínima do governo atual que vai acabar com o bolsa família, seguro desemprego e benefícios de ação continuada (aposentadoria para idosos e enfermos que não possam trabalhar).
Reajustes para aposentados - o mesmo projeto de lei para a criação do "renda mínima" vai congelar as aposentadorias.
Reajuste do salário mínimo - na verdade, ele pretende diminuir o salário mínimo.
Benefício para idosos e doentes que não possam trabalhar - citado acima.
A vida - milhares de mortos por ineficiência do governo federal para combater o vírus do coronavírus, além de diminuição do orçamento da saúde para o próximo ano.
Emprego - milhões perderam o emprego por causa da perseguição da lava jato à empreiteiras - ninguém está defendendo impunidade, mas deveriam ter punido os culpados sem matar as empresas. É assim que acontece com empresas corruptas nos EUA, por exemplo.
Novamente, emprego: as ações de temer e de bolsonaro acabando com a Petrobras, por exemplo. A Petrobras encomendava seus navios e plataformas a empresas brasileiras, que geravam empregos no Brasil. Agora, por ordem do novo governo, ela compra no exterior, gerando empregos lá.
Mais uma vez, emprego: as grandes empreiteiras que foram estranguladas pela lava a jato, além de gerar milhões de empregos, tinha várias outras empresas que fabricavam os materiais e equipamentos que elas usavam em suas obras, mesmo as do exterior. As empresas que forneciam para elas não tiveram mais a quem vender e demitiram seus empregados.
Emprego: quando você perde o seu emprego, você passa a comprar menos, só o essencial. O mercadinho, a padaria, o feirante, a concessionária de automóveis etc tiveram que demitir, pois já não havia a quem vender. E daí por diante. A perda de emprego funciona como uma cascata. Nós não percebemos em nosso dia a dia, mas tudo está ligado como em uma corrente. Os salários dos pedreiros, pintores, eletricistas, empregadas domésticas, professores etc, ajudam a manter milhões de outros. Não somos ilhas. Cada um de nós é um elo.
Fim do financiamento para desenvolvimento de ciência e tecnologia, abandonando o projeto patriótico de crescimento do país e vendendo a mentira do projeto "patriótico" de dependência aos Estados Unidos.
Economia - além dos aumentos de preço em bens de primeira necessidade, não existe um projeto para criação de empregos e de renda, o que levará a população a perder mais ainda sua capacidade de compra.
Estabilidade para servidores públicos, além de outros absurdos contidos na "reforma administrativa".
Meio ambiente - queimadas criminosas que não recebem oposição por parte do governo, que, ao invés de combater os crimes, pune os fiscais que multam os criminosos. Amazonas e Pantanal em chamas. Mais desmatamentos para criar pasto. Com a continuação desta falta de política ambiental, o país está sendo ameaçado de bloqueio por parte dos importadores europeus, o que fará com que diminua ainda mais nossas já combalidas exportações graças à política de dependência do governo.
O Brasil deixou de exportar soja para a China, com o apoio dos Estados Unidos, que em seguida passaram a exportar a soja deles. Grande amigo é Trump, não? Isso é uma guerra e o mais fraco perde, é consumido. É assim que os EUA agem. E o ignorante daqui fica dizendo "ai love iu" para Trump.
Com base no exposto e nas experiências vividas e, ainda, mediante o comportamento inerte das pessoas _ mesmo com tanta coisa ruim acontecendo _ eu só posso crer numa coisa: a humanidade morreu e não sabe.
ResponderExcluir