EdiSilva
Era Messi no Barcelona - 16/10/2004 a ?
Depois do novo treinador do Barcelona demitir por telefone dois dos jogadores que lhe são mais próximos, Suárez e Arturo Vidal, Messi avisa ao clube que também está de saída.
Recentemente foi noticiado que ele comprou uma cobertura em Milão, na Itália e com isso se especulo a possibilidade dele se transferir para a Inter de Milão, mas essa possibilidade foi desmentida pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Ontem o Esporte Interativo afirmou que o destino do jogador deve ser se juntar a um dos treinadores que melhor aproveitaram as qualidade de Messi, seu ex-colega de Barcelona, Pepe Guardiola, no Manchester City.
A ESPN, por sua vez, adianta que várias fontes teriam confirmado a informação e que desde a semana passada o clube inglês já fazia contas para verificar se poderia contratar o argentino sem ferir as regras do fair play impostas pela federação europeia para evitar que o poder econômico permita que os clubes mais ricos dominem totalmente o esporte naquele continente.
Teremos que aguardar as movimentações dos próximos dias para saber o que será de verdade. O fato é que não se pode demorar muito nessas negociações, pois os jogos iniciais da próxima Liga dos Campeões já estão marcados para setembro.
O City, desde a contratação de Guardiola, tem passado batido na sua maior ambição que é a conquista de uma champions, da mesma forma que o PSG. A força econômica dos dois clubes não tem sido suficiente para garantir essa meta. O que poderia vir de uma nova união entre Messi e Guardiola?
Podemos ter uma caçada nos próximos dias atrás de jogadores, uma vez que o Barcelona talvez intensifique sua busca por Neymar. Já se falou sobre Cristiano Ronaldo no clube catalão, o que não deve ser muito palatável, inicialmente, para o jogador ou para os torcedores do Barça, mas tudo se resolve com dinheiro e títulos. E o próprio City pode colocar no mercado alguns de seus medalhões para abrir caminho para o craque argentino. Outros clubes endinheirados podem entrar também nessa disputa.
Os desentendimentos entre Messi e a direção do Barcelona começaram no início dos trabalhos da diretoria atual, tendo o jogador várias vezes colocado suas preocupações sobre a forma como o clube vinha sendo dirigido, passando pela perda dos quatro títulos disputados na temporada recém terminada, culminando com a derrota por 8 x 2 para o Bayern nas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogador se mostrava extremamente chateado já no intervalo do jogo, quando o placar, apesar de elástico, considerando que do outro lado estava um dos candidatos ao título, mas ainda podia trazer alguma esperança para o time, o que pareceu ser possível com o gol catalão logo no início do segundo tempo. Mas a partir daí tudo desandou e vimos a seleção brasileira de 2014 em campo naquele segundo tempo. De qualquer forma, teve um ponto positivo para alguém naquele jogo. O goleiro do time brasileiro de 2014, Júlio César, aproveitou para dizer que se Ter Stegen, um dos dois melhores goleiros do mundo atualmente (o outro estava no gol do Bayern), pode levar oito gols em um jogo, quem diria ele. Quem quiser rir, fique à vontade.
Com informações do Página 12 da Argentina:
Messi fez explodir uma bomba - Em espanhol
Nenhum comentário:
Postar um comentário