EdiSilva
Ibaneis, cabra bom. Gente da gente, desde que a gente seja empresário ou flamenguista.
Ibaneis está muito preocupado com os pequenos empresários e com os desempregados do DF.
A base de apoio de Ibaneis na CLDF (mais fiel que torcedor do Corinthians) também tem a mesma preocupação. Tudo gente boa. Com o coração batendo apressado e quase sem fôlego de apreensão pelo bem do povo. Sou apaixonado por essa gente.
E o BRB tem dinheiro
Mas e se o Ibaneis ao invés de mandar milhões pra patrocinar um time milionário (a imprensa incensa o time todos os dias, dizendo que é o mais rico do país), tivesse direcionado esse dinheiro para ajudar esses desempregados pelos quais ele tanto chora?
Ah, mas o dinheiro é do BRB... e o BRB é de quem? Não me venha com tecnicidades, pois estamos falando de vidas.
Se bem que, levando em conta que ele vai mandar crianças para as escolas (será que elas moram na mesma casa que os avós?), a vida não parece ser algo em que ele pense muito.
E quando torcedor se torna cúmplice de algo assim? Quando aceita calado, ou, pior, defende, pois é para o "seu" time.
No Distrito Federal nós temos futebol, outros esportes, doentes e pobres, muitos pobres. Não estamos em condições de exportar dinheiro em troca de nada.
Ibaneis colta a seu caminho normal
No início desta pandemia, Ibaneis surpreendeu a todos, sendo um dos governadores que tiveram a coragem de enfrentar a posição do governo federal, que era (e ainda é) totalmente anticientífica e contra o combate ao vírus. Ibaneis fechou comércio, escolas, etc. Logo Ibaneis que desde o início de seu governo, estava no colo de bolsonaro. Surpresa.Não sei o que aconteceu com ele naquele momento, pois não parecia a cara dele.
Mas depois de algum tempo ele começou a jogar o trabalho inicial no lixo. Muita pressão de empresários, do governo federal e de parte do povo, que quando a fome aperta, pede uma solução ao governo e a resposta nunca é eirecionar o dinheiro público para atender este povo, mas jogá-lo na direção do vírus. Depois que estiverem mortos ou com sequelas, não adianta pedir desculpas como alguns governos fora do Brasil fizeram. O mal está feito, as pessoas morreram. Famílias foram destruídas.
Outra coisa que esta abertura desvairada de Ibaneis mostra é que a tentativa de educação em casa não funcionou. Como fazer isso se grande parte dos alunos não possuem infraestrutura mínima para estudar em casa.
Ceilândia
Ceilândia é o local mais atingido pela pandemia, mostrando o caminho lógico do vírus, partindo do centro para a perifaria.
Ceilândia hoje é responsável por 13,68% de todas as infecções e 19,97% dos óbitos do Distrito Federal.
Outra coisa importante: não se pode ver Ceilândia como um caso isolado. Ceilândia faz parte de uma macro região que engloba Taguatinga, Samambaia e até Águs Lindas. São pessoas interconectadas. São famílias que se dividem entre uma cidade e outra. Os pais moram em Ceilândia, um filho em Taguatinga, outro em Samambaia e as netas já não conseguiram achar moradia em Ceilândia e moram em Águas Lindas. Ou o contrário.
E a maioria deles trabalham no Plano Piloto e convivem com gente de todos os outros lugares do DF.
Veja também:
- Câmara Legislativa vota reforma da previdência contra os servidores do Distrito Federal
- Agência Pública: O FBI e a Lava Jato
- Coronavírus em direção ao céu no DF e... o que faz a cabeça de Ibaneis?
- Agência Pública: Pesquisador americano analisa doutrina ideológica que une “gurus” de governos do Brasil, EUA e Rússia
- Live Chico César no #Arte1
Nenhum comentário:
Postar um comentário