Doe agora - https://benfeitoria.com/salvequemmeen...
Toda a arte que você vê no palco, no picadeiro, nas praças e nas ruas, veio muito antes de nós. E por trás de tudo aquilo que nos emociona tem sempre um nome, uma mestra ou mestre que quase sempre não conhecemos. Esse ano o Festival de Circo de Taquaruçu dedica sua 7a edição à três dessas personalidades, homenageando grandes mestres da cultura popular brasileira que precisam da sua ajuda para sobreviver em meio ao caos provocado pela pandemia.
Reverenciamos o legado cultural da Dona Aurida do Prato, grande mestra sambadeira, atuante no bairro da Ilhota, em Vera Cruz na Ilha de Itaparica, Bahia. Sua doação também vai ajudar o povo Krahô, do Norte do Tocantins, de onde vêm os mestres Hotxuá, sacerdotes do riso do seu povo.
Sua doação também irá ajudar um dos grandes mestres palhaços brasileiros, José de Abreu Brasil. Conhecido como Palhaço Pimenta, é responsável pela inspiração e o ensino das artes do picadeiro para várias gerações de artistas do nordeste.
Não importa de onde você seja, Com certeza o legado de Pimenta, Aurinda e dos hotxuá já chegaram até você de alguma forma. Seja em uma referência que inspirou um samba, na cena de algum palhaço ou em uma roda de capoeira. Eles estão alí.
Chegou a hora de valorizar esse legado e, muito mais que isso, de solidarizar com as dificuldades que esses mestres e mestra estão vivendo neste momento. Doe o quanto puder. Contribua quantas vezes puder. Ajude a divulgar esta campanha, compartilhando pelo whats, por email ou nas suas redes sociais.
#SalveQuemMeEnsinou
Uma campanha do 7° Festival de Circo de Taquaruçu. Realização Circo Os Kaco
Nenhum comentário:
Postar um comentário