Vídeo - Entrevista com o ex-presidente Fernando Collor e os ensinamentos do impeachment - Forte Cultural

Breaking

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Vídeo - Entrevista com o ex-presidente Fernando Collor e os ensinamentos do impeachment



  TV GGN - Inscreva-se!

171 mil inscritos
INSCRITO

Entrevista com o ex-presidente Fernando Collor

==*==

Alguns pontos interessantes da entrevista:
  1. A posição do ex-presidente sobre a possibilidade do impedimento de Jair Bolsonaro. Ele é contra, levando-se em conta a situação frágil do país diante da pandemia. Ele acha que o processo vai dificultar o combate ao vírus. Seria um argumento válido caso Bolsonaro estivesse levando a doença a sério, ao invés de estar fazendo de tudo para sabotar as tentativas de contê-la;
  2. Ele se mostra muito emocionado quando a entrevista entra nos aspecto família, principalmente sua relação com o irmão falecido, Pedro Collor, que graças a uma entrevista à Veja, é considerado um dos agravantes na crise do impeachment. Serviu para tornar a situação de Collor mais frágil naquele momento. Outro momento emocional do ex-presidente tem como pivô exatamente o irmão, mas com relação à mãe deles.
  3.  É interessante conhecermos como ele pensa diante do fato acontecido há vinte e oito anos e que deve ter sido revisto em sua cabeça diversas vezes.
  4. É um cara inteligente, com bons argumentos na defesa de seu governo e isto o diferencia de Bolsonaro: com ele eu posso ter diferenças ideológicas e fazer o combate político nesta seara. Quanto a Bolsonaro, esta disputa não é possível. Primeiro, ele comprou durante a campanha as ideias econômicas que aplica agora. Ele defendia outro tipo de país com relação à economia, isto, nos poucos momentos em que ele fez alguma coisa durante seu tempo na Câmara dos Deputados; segundo, não há como manter um discurso ideológico com quem defende fascismo, golpe de estado, tortura e outras coisas similares.

  • Curta a página do Forte Cultural no Facebook
  • Curta a página Resistência no Facebook
  • Siga o Forte Cultural no Twitter

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário