EdiSilva
Os resultados brasileiros saíram mais tarde que de costume e eu fiquei um tempo olhando para os números a respeito do coronavírus sem saber o que escrever.
E aí resolvi fazer este texto como um preâmbulo destacado do principal.
Passamos os Estados Unidos em número de infecções diárias e também de óbitos no mesmo período. Caso não fosse o anti cientificismo do governo atual (temer também fez a parte dele nisso), talvez pudéssemos competir com os norte americanos em alguns campos nos próximos anos. Porém o Brasil ficou mais e mais sombrio e escolheu essa linha do tempo. Nunca saberemos o que está acontecendo na outra corrente temporal, mas é impossível que lá os felizardos estejam no buraco em que nos encontramos agora.
Esquenta, não! Viagem temporal e universos paralelos são coisas complicadas.
Vamos à triste realidade que é a única que nos resta.
O vírus infecta e mata cada vez mais no país e o presidente e sua prole só estão preocupados com o próprio... desculpem! Quase fui influenciado pela linguagem da família que se pensa coroada. Eles só estão preocupados com os próprios problemas, causados por eles mesmos pelo que parece ser um desvio de caráter que não conseguem evitar.
Eles são viciados em atribuir aos outros o que eles fazem. Passaram toda a campanha eleitoral fazendo isso. Ouvi de alguns eleitores que o que o chefe do clã falava era só o jeito dele, mas que ele não iria fazer aquilo se fosse eleito. Vi muitos cometários na época de que ele era o primeiro candidato do qual os eleitores esperavam que não fizesse o que prometia. Será que essas pessoas ainda pensam assim ou passaram a considerar que o mundo é assim mesmo e que o que ele falava e confirma no presente é o que deve ser?
Duas coisas são perigosas no país após a nova ordem: falar a verdade e agir corretamente. O presidente disse sobre a investigação que recaiu sobre seus auxiliares e possui provas dos crimes cometidos, que estão perseguindo "cidadãos de bem". Não é à toa que nunca gostei deste termo. A maioria das pessoas que se declaram "cidadãos de bem" são pilantras. Se ainda não apareceram as falcatruas, aparecerão.
Mas o que o resto do país vai fazer contra um cara que faz um discurso para a imprensa gritando e dizendo sobre as investigações que envolvem pessoas próximas a ele e sua família com um "parou!". O que ele quis dizer com isso? É o que um dos filhos falou (eu não sei qual e para mim são um amálgama de coisa ruim inseparável), declarando que haverá o golpe de Estado, só não sabe quando? O golpe está declarado. ele já paira sobre o país. Só falta se materializar. Vai?
Veja também:
- Coronavírus: Ladeira acima e vidas abaixo - Brasil monta na cloroquina e perde a aposta contra o vírus
- Vídeo: Nassif - O caso Winston Witzel e o aparelhamento das instituições
- Vídeo: Corrupção: PF de Bolsonaro caça Witzel, Paulo Marinho entrega Bolsonaro... Um encontro com a Máfia
- Terceirizados e precarizados, operadores de telemarketing se arriscam ao contágio em salas sem janelas
- Coronavírus no país da terra plana - Já temos mais mortos em um dia que os EUA
- O Coronavírus - Mais um fim de semana da marcha dos bananas
- Vídeo: Bom dia 247 - Trump humilha Bolsonaro (25.5.20)
- Dois mil garimpeiros buscam ouro em Raposa Serra do Sol
- Coletivo Instrumento de Ver - Correio Elegante - Carta VIII
Nenhum comentário:
Postar um comentário