Até o dia 15 de outubro estão abertas as inscrições para o Programa Iberescena 2020/2021 – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas. Nesta convocatória, serão selecionados projetos nas seguintes categorias:
. Criação em Residência
. Coprodução de Espetáculos de Artes Cênicas
. Programação de Festivais e Espaços Cênicos
O programa tem como objetivo promover a internacionalização das artes cênicas Iberoamericanas nos países membros. Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma digital disponível no site do IBERESCENA e completar o formulário correspondente à linha de ajuda desejada, até as 12h da data limite (no fuso horário de cada um dos países membros).
Os projetos de artes cênicas devem promover a internacionalização e o intercâmbio de artistas e produtores brasileiros, em parceria com cidadãos dos 16 países integrantes do Iberescena: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.
O Iberescena é uma plataforma geradora de projetos para o segmento das artes cênicas ibero-americanas e seu trabalho continuado de treze anos permitiu a formação de um espaço motivador para artistas e gestores criarem laços internacionais, explorando novas linguagens artísticas e trocando conhecimentos. A plataforma permite a artistas estrangeiros conhecerem e disseminarem aspectos da nossa cultura pouco conhecidos no exterior.
Na página www.iberescena.org, pode ser acessado todo o material necessário para apresentação da solicitação: edital da convocatória, guias de ajuda, perguntas frequentes e informações de contato das instituições gestoras do Programa.
Cabe destacar, ainda, que esta nova Convocatória está marcada por total compreensão e solidariedade à situação atual pela qual passa o setor das Artes Cênicas iberoamericanas durante a pandemia da COVID-19. Diversas adaptações foram feitas para garantir a realização dos projetos artísticos contemplados.
Mais informações: www.iberescena.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário