Atualização sobre a pandemia - Forte Cultural

Breaking

domingo, 3 de maio de 2020

Atualização sobre a pandemia


EdiSilva
Ontem eu tive dificuldades para postar as atualizações sobre a pandemia, mas vamos acumular aqui as informações de hoje.

O país que desponta com nais força com relação às infecções, mesmo que isto não esteja refletindo nos casos fatais ainda. Infelizmente, as infecções de hoje podem resultar em mortes daqui a uma semana ou mais. Vamos torcer que não seja assim.

A Rússia teve 20.256 novos casos em dois dias, levando o seu total de infectados para 134.687, com 111 óbitos nestes mesmos dois dias. O total de mortes na Rússia é de 1.280. O total de casos ativos é de 116.768 e críticos, 2.300. Temos que observar como estes números vão evoluir nos próximos dias. 


O Brasil acumulou 9.038 novos casos, somando 101.147 de casos, sendo 51.131 casos ativos e 8.318 casos críticos. Os óbitos somaram 7.025, com um total de 615 nos dois últimos dias. Temos uma queda no número diário de mortes, apesar de suave, mas desejada para que saiamos do olho do furacão. Teremos que continuar observando as tendências nos próximos dias. Um fato preocupante é que muitos governadores já falam em abrandamento da quarentena. Isto feito antes da hora pode nos jogar novamente no abismo.

O Distrito Federal 1.649 casos totais, e 33 óbitos, somando mais 3 nos últimos dois dias. Foram mais 183 novos casos.


Os países que apresentam a maior quantidade de casos diários são EUA (1.115), Reino Unido (315) e Brasil (275).
  • Curta a página do Forte Cultural no Facebook
  • Curta a página Resistência no Facebook
  • Siga o Forte Cultural no Twitter

Veja também:



2 comentários:

  1. Os dados estão aí. São fatos. E contra fatos e força parece não haver argumento.Todavia, diante de tudo isso, hoje as manifestações mostraram que existem pessoas zombando dos infectados e dos que foram a óbito. A Praça dos Três Poderes estava repleta de pessoas indo contra todas as orientações da Organização Mundial de Saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando temos um sabotador na presidência, isto acaba contaminando as mentes mais fracas. As ovelhas que só servem para seguira manada.

      Excluir